Através deste concurso, a Fundação GDA apoia a apresentação pública de projetos de música, teatro e dança, em Portugal e no estrangeiro, tendo em vista promover a circulação de espetáculos e artistas, e favorecer a divulgação e desenvolvimento da sua carreira profissional e artística.

O montante total de apoios a distribuir em 2023, neste concurso, é de € 120.000, sendo que o montante máximo a atribuir por candidatura é definido em função do número de artistas intérpretes participantes no projeto, do número de espetáculos a realizar e da localização geográfica das apresentações previstas.

O apoio financeiro concedido pela Fundação GDA destina-se exclusivamente a suportar custos diretamente relacionados com a participação dos artistas intérpretes envolvidos no projeto, nomeadamente cachets, estadias, deslocações ou alimentação.

As candidaturas decorrem exclusivamente online, através do preenchimento de um formulário que se encontra disponível no Portal do Artista a partir do dia de hoje, 6 de fevereiro.

Para mais informações, é indispensável a leitura atenta do Regulamento Geral 2023 de candidatura, do Regulamento Específico deste programa, bem como do Aviso de Abertura deste concurso.