A segunda fase de candidaturas ao concurso de Apoio à Circulação de Espetáculos decorrerá entre 23 de setembro e 11 de outubro. Para este ano, a Fundação GDA disponibilizou um montante total de €140.000,00, a dividir em partes iguais pelas duas fases do concurso.

Ao incentivar a apresentação pública de projetos de música, teatro e dança, em Portugal e no estrangeiro, este concurso, decorre em duas fases e tem como objetivo promover a circulação de espetáculos e artistas, e favorecer a divulgação e desenvolvimento da sua carreira profissional e artística.

Recorde-se que na primeira fase do Programa de Apoio à Circulação de Espetáculos 2019, a Fundação GDA selecionou 20 projetos de Teatro, Dança e Música, envolvendo 104 artistas, aos quais atribuiu um montante global de 70 600€.

O apoio financeiro concedido pela Fundação GDA destina-se essencialmente a suportar custos diretamente relacionados com o trabalho desenvolvido pelos artistas intérpretes ou executantes, nomeadamente cachets, viagens, estadias, alimentação ou transportes.

As candidaturas para a segunda fase do concurso são feitas exclusivamente online, através do Portal do Artista.

Para mais informações, consulte o aviso de abertura, o Regulamento Geral dos apoios da Fundação GDA e o Regulamento Específico do concurso.

© Imagem: “Colecção de Amantes” da responsabilidade artística de Efémera Coleção. Projeto na área do Teatro, apoiado em 2018.